Quaresma 2007

» David de Sousa on 16:44


Em vésperas de uma grande Paixão, é feita uma “última chamada” para embarcar nesta viagem onde o limite será uma radiante manhã de Páscoa. Neste Domingo, Cristo deixa a Sua marca vincada no chão que nos conduz por uma via dolorosa que agora surge no nosso horizonte. Um desfile de condenados que mostrará um verdadeiro amor. Um amor que ultrapassa convenções ou declarações da boca para fora. Um amor que mostra o verdadeiro caminho a seguir.

Agora é o tempo favorável! Ainda vais a tempo de fazeres parte desta aventura divina! Olha para o relógio! Vê que o tempo passou mas que ainda é possível a conversão do teu coração! Luta por mudares de forma radical a tua vida, não ao jeito do mundo, daquilo que é socialmente correcto, mas sim ao jeito de Deus. Ao jeito simples e completo de um abraço que Ele tem guardado para ti!

Depois da alegria de no último domingo termos visto que o deserto estava quase no fim, vemos agora que Cristo está prestes a entrar nas portas do teu coração. Convida-te a um último exame de reconciliação com Ele neste evangelho, mas depois…és tu e Ele! O Rei, posteriormente coroado de espinhos, entra pela porta grande do teu coração…

Hoje Cristo deixa a Sua marca em sinal do início de uma caminhada que agora começa. Dentro de uma semana vais acolher este abraço que Ele tem para ti. Guarda-o! Depois de ti Ele só abraçará um madeiro para sempre…

1 Comentários:

Comment by ' Claudjinha on 25 março, 2007 17:14

Olá =)

Olha desta vez li o texto todo, e digo-te desde já que adorei. A forma como pões a tua Fé em palavras, toca no coração de todos, dos mais crentes aos mais descrentes.

E eu conheço essa música. LOOL. Na minha escola, que é católica, "obrigam-nos" a ir à Igreja todas as semanas, 45 minutos... é a nossa "Formação Civica"... temos de ir lá para rezar, "conversar com Deus", cantarmos umas musiquinhas...e essa é uma das que cantamos. E agora tu perguntas-me (e muita gente pergunta) como é que eu ando num colégio católico e vou à Igreja todas as semanas e "não acredito em Deus". Bem, eu não acredito no nome "Deus". Não acredito com a imagem que a Igreja faz de Deus. Acredito que Ele existe, mas que "Deus" é o nome que nós lhe damos, e a imagem que temos Dele desde pequeninos é a que a Religião nos "educa" desde pequenos, e pode não ser a realidade. Eu prefiro acreditar que Ele existe, uns chamam-lhe Deus e outros chamam-lhe Álá, mas que Ele existe, é só um e ninguém O conhece, por isso cada um tem o "direito" de o sentir como quer... como o sente.

Beijinhos*