» David de Sousa on 03:00



Antes de dormir são estas as palavras que oiço sussurrar perto do meu ouvido: “Não tenhas medo!”. Quando o nosso coração parece pular para fora dos nossos sentidos, a vontade de desaparecermos ou fingirmos que não é nada connosco torna-se maior. Não o medo do cobarde, mas o medo intimador que vem das vozes dos que nos rodeiam. Abre-se a clareira em cada palavra proferida. Aumenta em nós a certeza daquilo que já sabemos. Aumenta o desânimo na força que os outros nos querem dar…

“Não tenhas medo!...”

Todos os dias, oiço de novo esta frase da boca de Deus. Ainda que o meu pecado seja não ver o caminho, Ele diz-me que sou eu o eleito para esta missão. Mesmo que queira calar a voz ou gritar ao mundo este amor, dói em meu peito a certeza de carregar esta cruz comigo. Dói em mim, mas sinto hoje também doer nos rostos dos que vão ladeando o meu caminho. Luto e sei que com Ele vencerei, mas não posso ser egoísta e neste momento não olhar para o lado. Ver a dor e o inconformismo de não perceberem que esta é uma jornada no deserto. Não o deserto exterior mas interior! Dói ver que não vêm que não sou derrotista mas fiel. Que o caminho tem altos e baixos sendo o objectivo maior chegar a Deus dentro de mim! Não criar metas mas ter o discernimento de saber que toda a pergunta tem duas respostas. Saber que triste é aquele que julga ter certezas absolutas sobre algo!

“Não tenhas medo!...”

Hoje a única certeza que tenho é a minha fé! Essa por vales e penedos mantém-se firme e intacta. É difícil e custa atravessar este caminho, mas tal como dizia no outro dia um amigo meu, sem sabermos, a maneira que Deus tem de nos “testar” é deixar-nos viver a nossa vida sem pensarmos em mais nada. Por vezes o vazio faz com que tudo fique mais claro. Que somos colocados na “prateleira” mas que Ele não se esquece de nós e vai-nos dando forças para seguir em frente. E naquele dia em que já estás quase a deitar a toalha ao chão, Ele te diz mais uma vez: “Não tenhas medo! Segue-Me!”.

Nesse dia, tudo fica claro mas até lá o deserto é a tua casa. Um dia cada rosto que agora sofre sorrirá contigo. A resposta só Ele a tem mas a força, essa, sei estar guardada bem dentro de mim!...

3 Comentários:

Comment by ' Claudjinha on 23 março, 2007 20:48

NÃO TENHAS MEDO!! ;)

 
Comment by ' Claudjinha on 24 março, 2007 00:21

São raras as novelas da TVI que têm qualidade!! Por isso não compares a minha linda história de amor com uma novela da TVI... LOOOL ;)

 
Comment by Elsa Sequeira on 25 março, 2007 02:25

Olá Miguito!!!
Deixa-me também dizer-te NÃO TENHAS MEDO!
Segue sempre em frente que vais no bom caminho!!!


beijinhos!"
:)