Desafio "Amigos Coloridos"

» David de Sousa on 02:01


Quando me falam na cor de uma amizade, lembro-me de vários tons que preenchem o meu imaginário. Transporta-las para o papel é quase impossível, mas vou tentar fazer com que esse sonho possa ser ilustrado.

Várias pessoas sonharam ao longo dos tempos um mundo, um ideal, uma aventura! Levaram ao limite aquilo que nos une de mais belo e que toma a forma da palavra Amor. Não um amor apaixonado mas um amor cúmplice e terno. Um amor uno daquilo que é totalitário. Vejo nele a teoria mais exacta do que é o “completo”. Não só preenchido mas também que preenche. Ser “hóspede” de um sonho que não termina nem começa pois o seu Espaço é o Presente. Não utiliza pretéritos mas sim que toma formas condicionalistas para o Futuro. Aquele Futuro em que nada nos pára ou faz parar…

Quando a tela está em branco, apercebo-me que até o Nada pode ter cor. Que pode tomar forma num imenso vazio que não se foca mas dispersa-se pelo Espaço que não existe. Sei que não sou o autor desta obra divina, mas sinto-me por breves instantes, realizador deste filme a três dimensões que vamos vivendo. Não posso negar que sou parte integrante de uma obra que alguém iniciou um dia sem eu mesmo saber. Que um peregrino transportou aos ombros e deixou marcada no cimo do Calvário. A cor que passa pelo rubro amor de um sangue envolvido na água das tuas lágrimas. É então que eu te digo: Olha para aquele que trespassaram! Vê n’Ele as marcas de uma tela real. Uma tela de Amor profundo! Tela pintada pelas mãos de quem continua de braços estendidos para ti onde a Paixão e a dor se cruzaram para sempre…

Uma Amizade Colorida, neste Tempo de Quaresma, pode ser encarado como uma maneira de reflectir um amor derramado por nós. Pode ser a forma de encarar uma jornada que agora começa e que nos mostrará que uma amizade é a forma colorida de Deus dizer…que ninguém Te Ama como Ele!...
.
.
Escolho para continuar este desafio os “proprietários” dos blogs:
.
.
.

8 Comentários:

Comment by Pinguim Alegre on 23 fevereiro, 2007 09:55

Bom dia! Na verdade nunca tinha pensado que tinha uma amizade colorida com o JC...
Estamos sempre aprender...

Uma braçada amiga

 
Comment by Anónimo on 23 fevereiro, 2007 10:43

Por amor de Deus..... Esta tua teoria é do mais beato que há! Catano... lol... Se eu te desafiasse a escrever sobre o excremento, irias escrever sobre o quê, o demo???? lolada....

Ai rapaz.... só tu... :P

Abraço!

 
Comment by a ervilha on 23 fevereiro, 2007 11:47

Bem, sempre conseguiste dar a volta, és o eterno beatao! Mas pronto está justo....

Também gosto de ti....

 
Comment by Mia on 23 fevereiro, 2007 12:17

Sobrinho
Desculpa a intromissão, mas senti curiosidade em ler a tua definição de "amigo colorido"
Adorei, profundo. Admiro a tua fé.
Beijinho
Mia

 
Comment by Elsa Sequeira on 23 fevereiro, 2007 17:46

Oláaaa!!

Então? Estiveste a dormir sobre o assunto e decidiste!! Lindooooo!!!


Beijinhos!!!

:)

 
Comment by Cereja on 24 fevereiro, 2007 13:16

Tanta profundidade a esta hora da manhã até me deixou confusa.

 
Comment by 123 on 24 fevereiro, 2007 21:14

ola
podes ir ao meu blog buscar a Cruz de Jesus?
fico á espera
xau

 
Comment by ' Claudjinha on 25 fevereiro, 2007 21:34

Grande texto, grande teoria.

Parabéns...