Luzes, câmaras... ACÇÃO!

» David de Sousa on 14:13

Grupo dos monitores "Serparil 2009" da Paróquia de Santo António do Estoril.
Acompanhemo-los com a nossa oração.


"Um cristão que não serve... não serve para nada!"
Este é um tema que trás sempre alguma discussão! Não me sinto nenhum iluminado para abordar este assunto. Apenas um homem que na sua fragilidade e pequenez se vê perante o enorme desafio de ir por este mundo tentar deixá-lo um pouco melhor do que aquilo que encontrou. Fazê-lo acontecer mais perto do sonho que Deus teve para nós. Algo ambicioso mas jamais impossível!
A acção é levar aos outros de forma credível que existe um projecto traçado para cada um! Testemunhar um Deus que ergueu o Seu próprio Filho numa cruz. Ter a coragem de firmar os nossos passos no caminho da santidade, nossa e dos nosssos irmãos. Acção é coragem e testemunho, mas é também uma enorme vontade de nos entregarmos ao espantoso desafio de sermos felizes. Porque somos uma só Igreja que peregrina neste mundo para Deus. Completamos em nós o que faltou à Paixão de Cristo, como nos diz Paulo, apóstolo em Cristo.
E se acção é testemunho e anuncio, terá que levar a uma conversão de cada vez mais homens e mulheres. Converter, reconciliar, entrar na Graça de Deus, «ganhar para Deus»... uma Nova Evangelização com um mesmo evangelho e uma só fé!
Ontem no evangelho, ouviamos que «muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos»! Isto não implica rejeição, mas sim, reconhecer os meus dons e pô-los a render para Deus. Conhecer as minhas limitações mas levar ao limite a minha radicação a Cristo e ao Seu ideal. Deixar a minha marca, não por aquilo que acho que devia ser, mas sim por aquilo que sou e em que Deus me quer a «combater o bom combate da fé»! Somos todos nós vocacionados ao amor e ao seu ministério neste mundo!
No nosso quotiadiano, esta missão apostólica passa por nos colocarmos ao serviço dos outros e da nossa comunidade. Quanto mais somos tentados a nos afastarmos, mais Deus parte em nosso resgate. Ele chama-nos a aproximarmos o mundo de Deus com as nossas mãos e a nossa acção. Agir é a base do testemunho. Só assim mostraremos um Ideal que cruzou os Céus para tocar o nosso ser!

0 Comentários: