«Padre para vós, Cristão convosco»

» David de Sousa on 01:07


Esta frase está semeada na página principal do site da Paróquia de Santo António do Estoril, e surge como forma de acedermos ao blog "Sentir de Pastor" - do qual recomendo a leitura e meditação atenta -, do seu Prior, o Pe António Teixeira.
«Padre para vós, Cristão convosco»
Em pleno Ano Sacerdotal, importa que cada um como baptizado, como sacerdote, profeta e rei, como Cristo - e desafiados a sermos outros Cristos neste mundo - nos centremos nesta frase que vai cair um pouco na ideia que coloquei como titulo do post anterior: "Testemunho".
A missão apostólica vive do testemunho. A sede da Palavra de Deus tem necessariamente que ter ecos no nosso viver e no nosso agir. Alicerçados na partilha do Evangelho e radicados na acção, nada nos impedirá de alcançarmos as ovelhas perdidas para o Seu rebanho. Todos somos chamados a reunir os errantes e a dar-lhes oportunidade de terem um encontro verdadeiro com Deus nas suas vidas, buscando a conversão e a reconcialiação como via.
Essa é a missão de cada um. O rebanho, estas porções de crentes peregrinos para a derradeira Páscoa, ou passagem, não é nosso mas d´Ele. Não existem geografias ou barreiras que nos separem ou que criem divisões. Apenas existe o seu Amor que justifica a nossa existência.
«Padre para vós...»
Como Cristão, é uma benção poder ouvir isto. Pela imposição das mãos, Deus vem ao longo da História a colocar nas nossas vidas, homens que buscam a santidade, que buscam a santificação do Povo de Deus. Consagrados à Paixão de Cristo e configurados no amor derramado por todos num Madeiro. Homens como nós, com fraquezas mas fortalecidos com a força do Espírito Santo.
...Cristão convosco»
Como nós e connosco! Peregrinos, companheiros de jornada, caminheiros rumo à santidade. Testemunhar a vida de Cristo é fácil. Resume-se na frase que Maria disse aos criados na boda: "Fazei tudo o que Ele vos disser". Tremendo desafio este de irmos seguindo os trilhos que Deus tem para nós. Somos a geração que brota de uma cruz e com ela teremos que cruzar este mundo para ganhar a todos para Deus, como nos diz São Paulo.
Sacerdotes, Profetas e Reis! Escolhidos que fomos, e fortalecidos que estamos pela unção do Espirito Santo derramado em nós, devemos neste ano ser aquilo que devemos ser. Testemunhando a Palavra de Deus, anunciar que Cristo vive na Sua Igreja que somos todos nós! O Ano Sacerdotal é a aliança de todo o povo ainda peregrino neste mundo. A proximidade dos pastores com as suas ovelhas; a oração pelas vocações de consagração; e numa intimidade profunda, reforçarmos os laços de oração pelos que nos conduzem ou por aqueles que conduzimos na nossa vida de leigos. Conduzir o outro a Deus é prioritário na busca do essencial da nossa cristandade.
Para finalizar, apenas quis com a imagem que escolhi ilustrar 2 pessoas que fazem parte da caminhada de muitos de nós. Um por ser o pastor da nossa Diocese de Lisboa e o outro que marcou, e vai marcando, a minha caminhada com o seu testemunho.
Este texto continua brevemente...

0 Comentários: