» David de Sousa on 14:13



Para muitos que partilharam estes dias, seja lá onde for, seja lá de que forma for, sabem que parece termos ressuscitado com Cristo. Verdadeiramente Ele veio habitar em nós. Entranhou-se no mais profundo do nosso ser para sermos mais para os outros. Sermos, tal como aquelas mulheres na manhã de Páscoa, testemunhas credíveis, apaixonadas, felizes, emocionadas, desafiadas a nunca deixar de O louvar e de anunciar esta boa nova de salvação!

O rosto transfigurado de Cristo és tu! Terás também tu que deixar as ligaduras de lado e ver que a tua missão ainda agora começou. Que por mais dor que o mundo te apresente a de Cristo foi bem maior. Inocente abraçou a cruz e quebrou com o teu pecado. Nas Suas chagas jorra hoje o sangue que te libertou. És um homem novo! A passagem está feita! Basta confiares que realmente és desafiado a incendiares o mundo!

Nestes dias partilho que ri muito, tal como chorei. Talvez não tenha vivido a Páscoa da melhor maneira. Talvez ficasse algo por fazer, mas dei o que tinha! Vi a via sagrada de Cristo e a Sua crucificação à minha frente. No Sábado, de joelhos diante d’Ele, naquela noite gloriosa, chorei! Chorei por voltar a vê-l’O, mas também chorei por achar que certas coisas não deviam ser assim tal como são. Senti uma dor que não sei explicar e que me sufocava! De joelhos, confiei-Lhe o meu coração sofrido. Nesses minutos, vi tantas “Martas” mas o meu silêncio quase que podia ser ouvido ou tocado apesar do enorme burburinho. Vi um filme passar na minha cabeça e no momento em que olhei mais uma vez para Ele senti a minha alma ser abraçada. Parece que me arrancaram a dor e me deram um abraço de “Coragem! És capaz! É por Mim! Conto contigo, puto!”.

Limpei os olhos e preparei-me para a Vigília! Tudo correu serenamente e no fim mais do que esfusiante pela ressurreição estava com um enorme sorriso por Ele me ter "piscado" o olho naquela noite. Todos desejavam boa Páscoa mas ninguém sabia que tal como os discípulos de Emaús, eu não reconheci o Senhor e apenas me fui lamentando. Quando, mal sabia eu, Ele estava ali bem ao meu lado, a dar-me força.
É a minha partilha de hoje. Convido-vos a partilharem a vossa Páscoa!

4 Comentários:

Comment by Caminhantes da Paz on 26 março, 2008 23:58

Lindo!
Adorei ler-te!!
Força para ti!

elsa

 
Comment by Anónimo on 28 março, 2008 00:55

A minha caminhada começou na 4ª Feira de Cinzas... cheia de entusiasmo e com muita vontade de crescer naqueles dias que antecedem a Páscoa!
O crescimento e vontade foram aparecendo com o passar os dias, assim como a intimidade com o Pai.

Quando começa a semana Santa, pensei que o meu coração não ia pregar-me uma partida... mas pregou... o entusiasmo esmoreceu, até com alguma aridez... Mas não deixei de estar presente, de O acompanhar naqueles dias e de me alegrar na noite de Aleluia.

O meu coração ficou tranquilo, porque o acompanhei desde o primeiro dia e estive disponível para Ele, tentando encontrar sempre mais para Lhe dar.

Estou, como tu, feliz porque Ele pode contar comigo.

:)
R.

 
Comment by mafaoli on 03 abril, 2008 22:18

Tudo parece perdido, mas eis que chega o dia da Ressurreição.E Ele conta com cada um de nós.


Passo por aqui para deixar um pequenino desafio, é um meme literário, gostaria que continuasses . Passa pelo meu blog quando puderes.
:)

 
Comment by mafaoli on 05 abril, 2008 10:09

Olá Sobrinho,
Nem acredito que alguém que nos dá tão boas provas de prosa não goste de ler.
Mas compreendo, tenho um filhote que tb não gostava(!) de ler (só devorava BD), e no entanto gosta de escrever uma boa prosa.
Bom estás desculpado, mas com o compromisso de começares a ler qualquer coisinha.
:D
Bom fim de semana