» David de Sousa on 14:19



A força que a todos move parece ter sido esquecida num qualquer manual. Parece que o guião da nossa vida ficou a meio e que ninguém quer saber como termina a história. Ninguém quer saber qual é o destino que nos está reservado. Todos lutam com o dia-a-dia sem sequer pensar o que o mundo espera de mim já num amanhã que parece tardar por nossa culpa.

Quando tantas noites de sono perdido ficam para trás, quando tantos sonhos já realizados se desfazem a cada minuto, pergunto-me o que realmente ficou em nós de diferente!? O que bebemos para conseguir percorrer o caminho que trilhamos quotidianamente? O que foi semeado que agora poderíamos colher? Onde está o testemunho da tua vida na minha?

Digo que não percebo muita coisa e outra tanta me preocupa. Mas se realmente este fogo que temos cá dentro não se apaga, e disso temos provas, porque teimamos em querer apagá-lo? Porque fazemos de conta que não é nada connosco? A opção de viver uma vida ao jeito de um homem que por mim e por ti deixou que o seu abraço fosse eternizado no cimo de um madeiro não pode ser encarado como um caminho de facilidade mas de radicalidade ainda que não seja fácil, ainda que o mundo se vire contra nós, ainda que nos ofendam por palavras ou gestos, ainda que ninguém caminhe à nossa frente, ainda que o único que me oiça seja Ele…Sei que resistiremos!

Por isso, dá o teu grito hoje! Liberta a alma e lança-te nesta aventura divina! Faz este mundo saber que a Igreja vive! Que Cristo vive em mim! Que Cristo só pode viver em ti quando ages com aquele amor, aquela entrega, aquela vida…Quando ousas mais uma vez não ter medo de seguir aquele nazareno. Quando na sua forma louca de nos amar é a ti que Ele mostra o seu lado aberto e te convida e ires mais além.

Na pobreza do nosso ser habita o Senhor! Realiza a obra que em ti começou e sê aquilo que deves ser!!!

2 Comentários:

Comment by Anónimo on 10 fevereiro, 2008 18:35

Venhos há uns tempos espreitar o que vais escrevendo! Mas hoje decidi, pela primeira vez, comentar. Porque me esqueci dos sonhos no meio do caminho, mas sobretudo porque perdi a prioridade do divino na minha vida... mas como nunca é tarde e o Amor do Pai está sempre presente... só precisei de retomar o caminho!
Tudo isto, para dizer que gostei do texto!

Obrigada,
R.

 
Comment by Dennys Silva-Reis on 11 fevereiro, 2008 00:10

Bem seguir Cristo não é fácil.... o caminho é àrduo a porta é estreita.... mas a recompensa é eterna, certa....

Muitos tem emdo de ser testemunhas autenticas por trilhar o evagelho é ir contra a maré atual pregada pela sociedade.... Cristo é renuncia, luta, batalha, .... porém também é abundancia de vida, alegria, vitoria....

gritemos que somos de Cristo.... tomemos essa atitude.... porque ele primeiro gritou qeu somos dele...

aproveito para lhe convidar a visitar meu blog...
http://ointercessor.blogspot.com/

abraços