» David de Sousa on 23:41



Se estiveres aí este texto, fará realmente sentido. Se partilhas forem feitas entre lágrimas de dor e quentes momentos de alegria, saberei que valeu a pena. Se a força que me transporta vier desse lugar em que elevas a tua oração, fará sentido.

Senta-te um pouco desse lado e escuta por momentos o clamor que sai da minha voz. Esta fusão da minha alegria com aquilo que espero ver como resultado desse sentimento em teu rosto. E se não puder chegar até ti? A alegria, tal como a amizade, é necessariamente um momento para ser vivido a dois. Pois na troca que existe entre mim e ti, está a chave desta cumplicidade que nos une até hoje. Sem ti desse lado a minha alegria transformasse em mera loucura vivida de forma quase egoísta.

Quero deixar um pouco de mim no vão de escadas do teu coração. Quero lá semear a ligação que fará desta união, ainda que momentânea, algo de profundamente intenso. Se estiveres aí tudo será mais fácil! Esta minha alegria fará rasgar o teu coração. Se recebo dos outros por vezes não nego sentir a falta de dar. Por minha culpa e desta pobre “vidinha” que fui transportando por motivos vários. Mas hoje não quero olhar para trás. Paro, sento-me e escuto por segundos o mundo que me rodeia. Tu fazes parte dele, mas hoje… apenas fico aqui à espera que te possa ver do lado de lá da folha onde escrevo este texto…

3 Comentários:

Comment by Ana Pinto Leite on 31 julho, 2007 23:47

Olá Sobrinho, eu estou aqui... venho aqui espreitar quase todos os dias. Não sou de muito comentar... mas gosto de aqui vir.
E no verso desta folha te deixo um grande obrigada pelos textos que vais escrevndo, por tudo o que vais partilhando. Fazem bem.
Continua!

 
Comment by Pinguim Alegre on 01 agosto, 2007 09:39

Deste lado da folha, apenas um comentário posso deixar:

Nas frases que vais partilhando um pouco delas vai connosco.

Um abraço

 
Comment by ' Claudjinha on 01 agosto, 2007 23:01

Eu estou aqui e tenho sempre estado,a acompanhar os teus textos,apesar de (e desculpa a sinceridade) na maioria das vezes não os ler até ao fim,pela única e simples razão de que, e sendo a mesma razão pela qual não comento,que, apesar de escreveres lindamente, não escreveres algo que me diga muito, algo que faça muito parte do meu mundo. eu sei que se calhar tenho um certo preconceito, se calhar não, tenho mesmo, com o pessoal da igreja,não por ter nada contra,isso não,e aliás até respeito e admiro essa crença, apenas porque andei (e ando há) anos numa escola católica, mas para mim (e para quase todas as pessoas que lá andam) estupidamente católica,que me retirou toda e qualquer fé que eu tinha. o que eu digo pode até nem fazer sentido,mas é mesmo assim, e só quem anda lá percebe isso. porém continuo a vir aqui, porque adoro a forma como escreves, e adoro ver, não só nos teus textos mas tal como nos comentários e nos blogs dos teus amigos, a forma como vocês falam daquilo em q acreditam. é lindo mesmo. porque eu não consigo ter essa fé e não conseguiria aguentar durante muito tempo se me propusesse a isso.

não me querendo alongar muito, gostei especialmente deste texto, mais uma vez por teres sido tu a escrever como só tu sabes,mas também porque, tal como me disseste, é um texto 'não beato' LoL

continua *

Ps - também não quero ofender ninguém,que fique bem claro que a religião é uma das coisas que mais admiro e respeito