» David de Sousa on 00:42


O papel do Jovem na sociedade actual deve ser encarado como um papel dinamizador e impulsionador de novos sonhos e novas metas. O olhar do Jovem deste novo milénio toma limites ousados. Ousa ir onde ontem parecia utopia. Encarna uma vivência baseada numa radicalidade de querer apenas ser feliz da maneira mais simples e despojada que possa existir.

O Jovem tem uma missão concreta e objectiva na evangelização dos novos tempos. É ele o profeta da Boa Nova que trás em suas mãos o testemunho que lhe foi confiado um dia. É sobre ele que o mundo prende o seu olhar na hora de perceber que Mistério é este! Que Força é esta que ele transporta no seu coração e que incendeia tudo o que o rodeia. No seio da juventude actual encontramos o cordão umbilical que nos prende a Cristo. Conseguimos buscar nos seus rostos este gosto audaz de não ter medo de ser feliz porque Alguém assim o quis. Não ter medo de ter medo! Não ter medo de ser fiel! Não ter medo de testemunhar e viver um limite que tantas vezes custa admitir!

O desafio é de novo lançado! Cabe-lhe a ele ser rosto vivo de Deus no mundo! Ainda que a sua forma de evangelizar seja uma simples viola, ele tenta “tocar” cada coração com algo que o move e agita. O faz querer a cada dia ir mais além. Que o faz querer ser alguém neste mundo.

Agora novos caminhos nos são apresentados. Temos o dever como filhos de um mesmo Amor, de provar com as nossas vidas que vale a pena lutar para vencer cada sorriso estampado em cada rosto! Vale a pena sentir cada coração bater por uma chama que vive em nós. Que alimenta e consome, que queima e alastra!

“Se sentes dentro de ti…” podia ser o início do teu lema de vida! Realmente tudo parte da nossa vontade se tornar a vontade d´Ele. Sim, porque ninguém caminha por caminhar ou luta porque sim. Se um dia ousámos entrar nesta divina aventura, foi por sabermos que nunca mais nos sentiremos sós enquanto tivermos esta Luz que nos guia pelos caminhos do mundo. Que na palma da Sua mão é o teu nome que está lá gravado para sempre!

Jovem, nesta longa caminhada as gotas do teu suor vão-se tornando em provas do teu amor por Ele. Encontra-te com Ele nesta alegria que é poder saber que apenas vens para fazeres a Sua vontade. Que por mais limites que tenhas, nunca te esqueças que o limite é e será sempre a cruz. Que até lá, tal como Jesus, vais cair muitas vezes pelo caminho. Mas se achares que não a consegues levar, lembra-te que Alguém um dia carregou a sua por tua causa e por minha causa. Arrisca ser feliz sem barreiras e de olhos postos no cimo daquele madeiro…

2 Comentários:

Comment by ' Claudjinha on 29 março, 2007 00:59

E não imaginas como eu fiquei feliz só por ter lido esse comentário. Quer dizer,não sei se "feliz" é o melhor termo, mas fiquei a pensar... eu nunca disse que não acreditava em Deus, não sei......... bem, agora deixaste-me MESMO a pensar. Tenho a "mania" d dizer "ah meu Deus"..... não sei, agora deixaste-me confusa. faz sentido o que dizes, mas por outro lado...... AAH NÃO SEI! LOLOL vou fazer uma introspecção e depois logo te digo ;)

Beijinhos e obrigada...

 
Comment by Rosa on 29 março, 2007 01:20

Há tanta gente hoje em dia que simplesmente diz "Eu não acredito em Deus", eu não sou uma delas, mas também não posso dizer que sou religiosa, apenas digo:
Acredito que há alguma coisa "maior" do que nós, agora como Lhe chamamos e o que fazemos para O honrar é indiferente, não vou dizer que sou cristã nem que sou budista nem de nenhuma outra religião porque estaria a mentir, não practico nenhuma, apenas acredito e agradeço da maneira que posso, que sinto, e não seguindo esta ou aquela regra...
Mas aceito o que quer que as pessoas escolham, mais vale acreditar nalguma coisa do que não acreditar em nada.

Beijo