Capítulo I

» David de Sousa on 02:48


Hoje o civismo de uma resposta pode parecer algo de muito teórico aos olhos de um mundo que prefere esconder a face num simples gesto mais tremido e frágil. Pode parecer que não lutamos por alguém mas por algo. Até a caminhada que vais fazendo é por Deus. Mesmo que o gesto seja fruto do teu amor por Ele, revela esse grito diante da gloriosa dor que transborda daquele madeiro. Mesmo que o caminho seja chegar ao ventre de onde vem o teu ser, foi Ele que sempre te conheceu pelo teu nome desde o inicio. Foi em ti que Ele deixou a Sua marca de querer que te entregues de corpo e alma sem olhar para trás!

Hoje quando o mundo me pede que seja testemunho de uma Vida, apenas aquela Cruz me basta! Por mais gritos e cartazes que falem deste Amor Vivo ao mundo, só aí consigo ver a fonte que sacia esta sede de seguir em frente. Apenas naquela madeira santa vejo reflectida aquilo que me dá força para não ter medo de ultrapassar cada dia, cada hora, cada segundo…

Quando o mundo me pede que lute pela Vida, apenas o Seu dedo apontado ao meu coração, me mostra que em nós a vida é dom de Deus. Que naquele pulsar está, não o nosso, mas o ritmo de um Amor que vem d’Aquele que é nosso Pai! O Pai da nossa vida e existência! O engenheiro de uma obra que se completa em cada dia pelas nossas mãos! O Pai Nosso das vezes em que nos sentimos órfãos deste mundo…

Tudo nos pede uma reflexão, mas a Vida pede exemplos! Não basta sentires ou rezares se não deres a tua vida como exemplo. Mostrares ao mundo que te rodeia que vives um ideal! Que brota de tuas mãos o pulsar da vida que há dentro de ti. Mostrares ao mundo o porquê de dizeres que um dia alguém te Amou como Ele…

Peço-te hoje que penses na Vida! Peço que penses em quem um dia ousou dá-la por ti de braços estendidos numa cruz! Peço que penses que cada vida é um novo rosto de Cristo para mundo! Que naquele ser, se completará parte de uma Paixão carregada um dia por nós! Hoje quando ousares falar de Vida, pensa que o teu maior aliado será sempre aquele que deixou a Sua marca presa ao cimo de um madeiro…

2 Comentários:

Comment by Anónimo on 29 janeiro, 2007 23:43

Um homem a dar de mamar a um bébé?
Uma imagem ambígua.
Pena!

 
Comment by Anónimo on 30 janeiro, 2007 22:24

Minha caara, é uma mulher... tem é os peitos rasos!...

Se dessem a importância devida ao texto em vez de olharem para uma imagem...