» David de Sousa on 23:34


Esta noite é a última em que me quero lembrar que habito este “mundo”! Quero ter como limite um horizonte que se torna mais próximo na distância de uma abraço que não tem fim. Vou descobrindo que existem coisas que fazem valer mais o que somos e queremos ser. Que não é a destruição de um sonho que vai fazer calar a minha voz nem fazer com que cruze os braços, quando Cristo apenas me estende os braços no cimo de um Madeiro.

Não quero saber de temas que só me provocam dor. Quero saber da alegria de encontrar o cimo do monte. Conquistar o seu cume numa amizade que fica. Conquistar o seu cume simplesmente porque estás aí.

Esta semana parei para pensar. Julguei tudo perdido e o sol escondido. Por momentos vi o fim da linha mas também só lá consigo respirar o vento que é Dom encarnado por todos nós. Apenas lá senti que existe Alguém que se fez Ser por mim, só porque me Ama. Esta semana dei uma fórmula a alguém muito especial mas esqueci-me que também podia resultar comigo. Qual é a fórmula mágica? OBSERVAR! Observar o que nos rodeia mas sobretudo o que mexe directamente connosco. Ver Deus a actuar bem junto a nós.

Digo-vos que Ele mostrou-me que continua aqui, mesmo que nada faça sentido, mesmo que só o Essencial me reste como trave de salvação. Mostrou-me que não estou sozinho e que para Ele, eu, tu, nós todos, valemos imensamente mais! Mesmo que o mundo te pare e diga “não”…TU VALES MAIS!

Ele tem formas muito particulares de nos mostrar isso e sempre na radicalidade dos gestos. Gestos frios e mornos não passam da boca de “arquitectos” do fim dos tempos. Pessoas que vivem Cristo no poleiro de um qualquer galinheiro. Não passam dessas bocas pois as obras ficam para estes “fazedores” dos novos tempos. Para estes trabalhadores de uma ceara que espera ser cuidada e não pisada.

Esta semana Ele mostrou-me realmente o cimo do monte e quem me fará lá chegar novamente, mesmo que custe e precisamente porque custa. Descobri este Guia que me abre o caminho e mostra lá do alto que tudo passa com o vento mas apenas Ele permanece. Que a dor pode ser o inicio da vitória e as lágrimas a conquista de uma Unidade em que eu e Tu somos Um!

Quando tudo te levar para longe…permanece n’Ele…por Ele…e com Ele. E já agora por ti também…

1 Comentários:

Comment by Elsa Sequeira on 02 janeiro, 2007 00:21

Amigo!!!

Continua que vais muito bem!
Obrigado por este momento!!!

beijinhos!!!
:))