» David de Sousa on 03:04


Hoje um amigo meu teve um gesto que mudou o meu dia. Depois de muitas palavras apenas uma coisa escangalhou este coração sedento por Amar um sonho que se faz Homem em cada dia, por minha causa e por tua causa…
Ouvi de novo uma gravação que mudou a minha vida mas que tinha como perdida historicamente. Mais uma vez Deus falou-me naquilo que já vi um dia tocar o meu coração. Mostrou-me que continua no cimo de um Madeiro à espera de uma radicalidade que procuro a cada instante. Nessa gravação ouvi a voz de um homem que ousou lançar a semente num terreno que julgava que não desse fruto. Acreditou que sobre um peito fechado batia um coração parecido com o que tivera um dia. Viu que habitava nele um lume que ninguém pode mais apagar.

Hoje ouvi a gravação que me fez um dia estar aqui. Ouvi de novo Cristo a perguntar se eu O Amo! Que podia fazer senão entregar cada minuto deste meu tempo aqui “perdido”. Que podia fazer mais senão lançar-me de novo ao largo e enfrentar o que custa e precisamente porque custa. Vencer a dor num sorriso e sarar a ferida com suor do meu rosto.

Falo para ti que estás desse lado! Hoje doeu ouvir esta gravação. Doeu mais do que da primeira vez porque agora nada está no mesmo sítio. Tudo é diferente mas apenas a vontade de ser este radical de Deus permanece.
Não me importa que alguém julgue saber o que é esta radicalidade que nunca viveu. Não me importa que julguem não ser este o caminho a seguir. Não me importa os julgamentos de quem nunca viveu o “cimo do Monte” como eu vivi. Apenas Tu me importas se o mundo me vira o rosto.

Esta voz que fez ecoar um dia um “sim” dentro de mim, faz-me acreditar que não existem fronteiras e que realmente a meta é sermos Um! Que somos Um mesmo que nos olhem de lado, sermos Um mesmo que não confiem em nós.
As teclas fogem dos meus dedos pois a vontade de fugir é maior do que a de ficar. Sinto não fazer parte de um corpo que já foi meu. A minha alma flutua numa praia que sinto ser mais minha do que este cais que não deixa partir nem deixa chegar.

Para ti que sentes o mesmo que eu acredita que a vida não vai parar. Mesmo que tudo pareça nada, a vida não para. Não pares tu esta vida que tens a sair das tuas mãos em cada gesto que te leva mais além! Imagine-se…o que seria de mim se não tivesse ouvido um dia a voz de alguém que estava bem ao meu lado. Alguém por quem chorei e ri. Por quem até hoje está aqui nestas linhas mesmo se não as vir.

Lembrei-me do que senti nesse mês de Maio de 2005! Ouvi a reportagem na rádio e fui ter com ele que acabava nesse momento de celebrar mais uma Eucaristia. Fui à Eucaristia seguinte com ele e de joelhos vi o Dom a fazer-se Corpo e Sangue, através dessas mãos consagradas a Cristo. Vi que aquele jovem que ousou seguir um exemplo de entrega como foi o Papa João Paulo II, pedia-me também a mim que seguisse esse Ideal de amar o limite que é a Cruz.

Para esse radical que sei que vai ler este texto, digo-lhe que valeu mais cada momento vivido. Que valeu mais a dúvida de não saber se realmente este é o caminho. Valeu mais ver que nada será como dantes pois agora somos radicais de Deus. Queremos ser muito à frente mas só queremos lá chegar com Ele. Nada mais lhe digo pois tudo já foi dito. Só me resta agradecer ser chamado de “inútil” quando muitos não passam de uns “úteis” da sociedade.

Sê radical de Deus hoje, por um sonho, quem sabe por um ideal…
.
.

1 Comentários:

Comment by Elsa Sequeira on 27 dezembro, 2006 11:14

Miguito!!!!

yes! Voltaste! Acabaou a greve e os serviços mínimos!!
Fico muito feliz, muito mesmo!!!
Que bom que O ouviste de novo perguntar se O amas!!!

beijinhos do coração!!!!

:))