» David de Sousa on 02:06



A dúvida morreu! O convidado veio ao meu coração. Hoje vi Cristo descer da Cruz para me vir dar um abraço. Por momentos, tive medo de me ver de braços cruzados e por isso preparei a Sua casa como minha que também é.
Passei a pano os meus sentimentos e perdi-me num abraço do tamanho de uma vida a servir. Do tamanho de algo que apenas se pode ver quando se sente de verdade. Desci mais uma vez ao concreto de acreditar e abraçar um ideal que busco também por ti que agora lês estas linhas. Foi por cada um, e quem sabe por mim, que hoje o meu coração está unido ao de Deus. A corrente está ligada e tu ajudaste a que isso fosse verdade.
Devo dizer-vos que o sonho tornou-se realidade. Aquilo que aqui escrevo passou a facto concreto. Hoje o meu sonho é a Sua vida. Sim, nesta semana dos seminários, quero saber o que é ter esse peito cravado pela certeza de querer a “santidade” de poder ser feliz. Quero experimentar o doce sabor de também te ver a meu lado neste caminho. Sem ti nada faz sentido. Ele espera por mim e por ti. Tudo o que era singular hoje fez-se plural.
Por momentos vi que a força de um ideal nunca mais será quebrado nem que as minhas lágrimas sequem ou o suor do meu rosto se esgote de braços abertos…

6 Comentários:

Comment by Rui on 14 novembro, 2006 23:07

Finalmente o meu comentário.
Foi realmente uma noite muito boa. Parabens pela organização. Sentiu-se bem a presença d'Ele em nós. Deixarmos de cruzar os braços ou de ter as mãos nos bolsos para os abrirmos a Ele e aos outros, o nosso próximo.
Que tenha sido uma noite de transformação e de decisão para muitos, esse é o meu desejo.
Rui.

 
Comment by David de Sousa on 15 novembro, 2006 02:04

Assim o espero também!

Esta noite foi feita por um grupo de 3 jovens que ousaram pôr em causa uma passagem que tantas vezes digo do Apocalipse!
Numa das carta dirigida à Igreja de Éfeso é dito a certo momento:

"Vocês têm sido perseverantes,têm sofrido por minha causa e não perderam a coragem.
Mas tenho uma coisa contra vós:É QUE JÁ NÃO TENDES AMOR COMO NO PRINCÍPIO!Lembrem-se,pois,de que alturas se deixaram cair.ARREPENDAM-SE E VIVAM COMO NO PRINCÍPIO!"

Pois bem,tudo o que quissemos foi mostrar que é possivel tudo voltar a fazer sentido!Que apesar de ventos e marés continuamos todos aqui a servir uma paróquia e um mesmo Deus!Acho que conseguimos tornar isso bem presente em cada momento!

O álbum de fotografias de Deus continua a ser preenchido,e nunca te eskeças que tu também fazes parte dele!

Obrigado pela tua amizade!

Abraços Rui

 
Comment by Elsa Sequeira on 15 novembro, 2006 21:51

Sobrinho!!!

Está muito lindo!!
Prolonga esse abraço, continua a senti-lo, por muito mais tempo!!
è um Abraço Lindo!!!

Grande Blog!!!
Beijinhos!
:)))

 
Comment by Confessionário on 16 novembro, 2006 15:31

Fiquei curioso... hummm

 
Comment by Rita TB on 17 novembro, 2006 22:19

Como tive pena de não ter ido à NOC... Como sinto falta desses momentos de oração e silêncio em que toda a comunidade se reúne de noite com chuva lá fora. O que nos faz saltar do conforto do nosso sofá para ir de noite buscar o silêncio e a oração numa igreja? A resposta está na imagem que recebi num email e que está a ilustrar o teu post: Cristo de braços abertos numa cruz!

Podes contar com a oração desta amiga que apesar de longe é a vossa retaguarda!

Beijinhos com saudades da Rita TB

 
Comment by David de Sousa on 17 novembro, 2006 22:33

Acredita estiveste presente na NOC!Tal como disse ao Rui,também tu estás no album de fotos de Deus!E como as fotos causam em nós aquilo que alguns dão o nome da "saudade"!

Naquela noite tão especial,também os braços de Cristo estiveram abertos para ti...

Tenho rezado muito por ti!!!

Fica bem...

bjs...