» David de Sousa on 02:09



Podia vir aqui rezar por muitas coisas, mas se apenas uma nos faz mover a todos. Podia vir aqui falar-vos de anjos ou paraíso, mas se apenas uma coisa vos desperta o espírito. Podia cantar uma música alegre ou uma sinfonia, para muitos desconhecida, mas vocês fechariam os ouvidos. Podia falar sem parar, mas sem Ele, vocês voltariam costas para mim!
Por isso hoje estou aqui para rezar por um ideal! Um ideal de homens e mulheres que ousaram, e sei que ainda ousam, experimentar o doce sabor de quererem ser felizes. Pessoas que lutaram, suaram, gritaram mais alto…e agora parecem caídas aos pés do desalento…
Não posso!! Não posso, nem vou ficar parado a ver os joelhos caírem por terra e os sonhos desfazerem-se na bruma de uma qualquer maré! Não vou deixar que chores nem mais uma vez que seja sem que esteja lá para te dar força! Não vou deixar que grites sem que grite ao teu lado! Vives o sonho que não é teu e por isso vais morrendo por dentro…
Sonhas com um dia que pareceu ser teu! Sentes saudades daquilo que nunca aconteceu e lutas por algo que em ti nunca morreu! Hoje a tua alma é a promessa de um dia lá chegares novamente. Alcançares a coroa de espinhos e na hora da dor dizeres apenas que O Amas como ninguém. Acredita que o consegues viver e vive por o conseguires! Luta até ao fim com a meta traçada numa cruz erguida por todos nós.A teoria de Cristo é na prática um abraço que tem guardado para ti.
Neste dia a dor invadiu o meu coração, mas não encontrou espaço para ficar. Foi passageira e não quis demorar. É maior o fogo de um amor que sinto por cada momento já vivido! É maior a alegria por cada abraço consentido e cada olhar perdido por alguém! É imensamente maior a força de poder acreditar que é possível voltar ao início. É possível voltar onde o tempo parou e alguém se perdeu. É possível voltar a olhar para o lado e ver que estás lá.
Por mais que tente, hoje a caneta não quer parar de escrever! Talvez a dor ganhe inspiração ou o sonho hoje não passe de simples ilusão. Não quero acreditar que assim seja e por isso sigo caminho junto a Ele! Escrevo a minha oração e reparo que ainda não falei de mim. Talvez hoje apenas os outros sejam para mim o mais importante. Neles eu vejo o caminho a seguir. São eles o rosto que tenho de Deus. São eles os meus alicerces!
Não vou negar que também por vezes os meus joelhos caem por terra, mas logo penso em cada um dos que a meu lado seguem viagem e levanto-me. Sem saberem é também por eles que estou aqui. Aprenderam a cativar-me numa música, numa piada, numa oração, num texto, numa presença e por vezes até num “insulto”! Foi assim que cresci e quero continuar a crescer!
Porque o meu dom não chega para tanto vou terminar o meu texto. Vou termina-lo lançando um desafio. Fechem os olhos! Sim, fechem os olhos e pensem num momento que vos fez estar aqui hoje. Aquele momento que ficou gravado pela cassete da tua fé! Fecha os olhos que por momentos não escrevo nada e junto-me a ti......................

Agora que também já sentiste o que te fez um dia estar aqui, aconselho-te a voltares ao principio do texto e a relê-lo! Vais ver que vais saborear cada palavra e perceber o que me fez hoje sonhar por ti…

4 Comentários:

Comment by Catarino on 17 novembro, 2006 17:40

Grande texto, grande reflexão. Incomodativa QB, interpeladora ao máximo, forte capaz de abalar e apaixonante para se ler de um só fôlego...
muito profundo...
Abraço, espero que rezes por mim...
Vai ao meu blog e percebe porque...
Abc em Cristo

 
Comment by Anónimo on 17 novembro, 2006 20:14

Obrigado,

eu entendi tudo, tudo mesmo...

a madrinha

 
Comment by Catarino on 17 novembro, 2006 23:26

Semina???De onde??
Abc

 
Comment by Unknown on 18 novembro, 2006 01:11

Chegou a hora de eu comentar também :-). Grandes textos tens por aqui espalhados, devo dizer. Já lá tens o link...

No entanto peço-te para de vez em quando deixares uma linha em branco. Em textos grandes torna a leitura menos cansativa :P.