"Ganhar para Deus"

» David de Sousa on 00:59


São Paulo, numa das suas cartas, expressa a radicalidade da sua pertença a Deus e à Sua proposta de felicidade através de uma expressão, entre outras, muito curiosa. Aliado à dimensão do serviço, ele usa a expressão "ganhar para Deus". Sabem, é curioso que apesar de nos últimos meses esta passagem andar nos meios que percorro, nunca tinha olhado verdadeiramente para esta parte da passagem. "Ganhar para Deus"!
Fantástica expressão! Na verdade, somos constantemente tentados a achar que a salvação é algo pessoal e particular. "Ninguém se salva sozinho", oiço eu tantas vezes. Ninguém está num quarto fechado dentro da sua "fezada", mas sim, nos seus ambientes a tentar ganhar todos a todo o custo. E esse "a todo o custo", que nos fala São Paulo, é amando até doer. É indo até onde apenas a razão do coração prevalece. Não se conhece o caminho a não ser que nos entreguemos de corpo e alma a este projecto divino a que somos chamados todos os dias, em todos os nossos gestos.
Após a última semana, precisei de me reorganizar emocionalmente e esta foi uma das passagens que não me saía da cabeça. A beleza que a expressão transporta, deu lugar fundamentalmente ao aspecto prático que esta carrega consigo. Não só a evangelização vê aqui um dos seus grandes lemas, como também podemos analisar na prespectiva da nossa peregrinação terrena e passagem para a peregrinação eterna.
Cristo, com a sua encarnação na condição de simples mortal, quis dar testemunho de que a morte não é barreira mas páscoa, passagem. Naquela cruz, Cristo ganhou-nos para Deus. A morte foi vencida!
O Homem que ditou o recomeço da contagem do Tempo com o seu nascimento, mostrou que "ganhar para Deus" significa acreditar que para além da morte existe a vida, a vida em Deus. Hoje, ao escrever-vos este texto, por mais que ainda seja difícil o sentimento da perda, não tenho a menor dúvida de que Deus ganhou o Pedro para junto de Si! A nossa caminhada deve ser um sinal da presença de Deus para os outros e o Pedro continua a sua jornada de tentar que o amor de Deus penetre os nossos corações! Sei que ele vela e velará sempre por nós, para que continuemos a levar Cristo ao mundo "ganhando-o para Deus"!

0 Comentários: