» David de Sousa on 22:37


Sabem que sempre me questionei da opção, radical (admito), de viver para a contemplação daqu’Ele que se fez vida, que se fez ser do nosso ser. Algo profundamente intrigante deixar-se ser como Maria que acolhe a melhor parte. Se tantas, e não poucas, fico com a cara de Marta que não sabe o porquê de estar sempre tão perto e tão longe. E sabem, começo realmente a pensar que não se trata de uma opção mas sim de uma missão maior que nos é confiada. Ninguém sonha estar fechado sobre si mesmo, por isso acredito que a felicidade que neles transborda é puramente a de sentir que são instrumentos na mão de Deus.

A nossa vida de oração deve estar assente na acção apostólica que somos convidados a viver. Não basta contemplar, como também não basta agir. Mais do que optarmos é sabermos escutar onde e como Ele nos quer a trabalhar na Sua messe. É muito importante sabermos ser a peça chave desta grande “máquina” chamada Igreja. Cada traço, peça e elemento são fundamentais. Constituímos algo uno e único como cada um de nós o é. Só em união fazemos sentido. Toda a história tem principio, meio e fim. Sem uma parte da história algo fica por contar ou mesmo por perceber.

Esta descoberta da nossa identidade comunitária é um passo firme rumo à santidade, pois como alguém me dizia ontem “sozinho vais mais depressa, em grupo vais mais além”. E esta frase define aquilo que talvez tenha mudado também muita coisa na minha vida e que ainda vai mudando sem eu próprio dar conta. Saber que tudo o que me rodeia pode ter a minha marca tal como é fundamental eu deixar-me marcar por Deus através dos outros. São eles os meus testemunhos que esta Igreja vale a pena, que Cristo conta realmente comigo para chegar mais além. Somos constantemente desafiados a deixar com a nossa vida a marca de Cristo sobre este mundo.

Hoje, mais do que fazer uma conclusão deixo esta frase a ressoar nos vossos corações: “Sozinho vais mais depressa, em grupo vais mais além!”. Aceita viveres de forma diferente esta doação permanente que Ele te pede. Consagra-te na oração, evangeliza nos gestos, muda mentalidades com o teu testemunho. Hoje mesmo é sobre ti que recaem os olhos do mundo que espera ver mais, que o faças ver o sinal mais que Ele quer ser na vida de cada um. Sê realizador de sonhos, sê aquilo que Ele quiser fazer de ti…

3 Comentários:

Comment by Anónimo on 22 junho, 2008 23:37

À algum tempo que nao passo aqui. Tempo suficiente para perceber que ainda é bom aqui vir...

"Sê realizador de sonhos, sê aquilo que Ele quiser fazer de ti…
", mais que nunca, faz todo o sentido...

Porque é isso que Ele nos pede. Custa, mas porque custa, vale a pena.

Obrigado puto. Abraço grande!

 
Comment by Anónimo on 24 junho, 2008 21:31

Acho que muitas vezes me esqueço que tudo começa em mim e não pára por ali... Estou integrada num Mundo, criado por Ele. "Em grupo vou mais além", gostei muito... não me interessa ir depressa, interessa-me ir mais além!

Gosto de te ler!

Miss u,
R.

 
Comment by Elsa Sequeira on 26 junho, 2008 19:32

è sempre reconfortante ler-te, miúdo!
Saudades tuas!

bjts