» David de Sousa on 12:59


Pois é amigos, quando achamos que podemos simplesmente ficar numa atitude consumista por uma vez que seja, lá vem Deus e diz-nos: “Nem penses que te safas assim!”. Realmente foi isso que parece me ter acontecido hoje. Contrariamente àquilo que tinha previsto, acabei por chegar a Lisboa vindo de fim-de-semana prolongado um pouco mais cedo do que julgava. Cheguei a casa eram 9h45 e a pergunta surgiu: o que fazer a esta hora que não seja beatice ou implique passar pela igreja onde alguém me arranjará rapidamente alguma coisa para eu fazer? Pensei ir ao Saldanha tomar o pequeno-almoço e depois vir ver a missa na TVI só para não ir à igreja. Depois também tive um convite para ir ver o jogo de Portugal e já não conseguiria ir à missa. Isto julgava eu até sair de casa. Fui ao Saldanha mas algo não fazia sentido. Olhei para o relógio eram 10h05! Pensei que se corresse ainda chegaria a tempo da missa das 10h30 em São João de Brito. E assim fiz! Apanhei o Metro a correr até à estação de Alvalade. Quando entrei finalmente na igreja de São João de Brito faltava exactamente 1 minuto para começar a missa.

Quem celebrou foi o Pe João Gonçalves. Rosto amigo que confortou-me o espírito depois de 200 kms já percorridos e mais umas tantas correrias finalmente parar para ouvir o que Ele me tinha para dizer. Esta semana não preparei as leituras então estava apenas a saborear a mensagem que se tornava nova em meus ouvidos. Tudo corria bem, menos para o coro principalmente com o Salmo, até que Ele decidiu-me acordar! Carta de São Paulo: pelos fortes, os bens postos alguns até poderiam morrer, mas Cristo morreu pelos fracos! Toma lá para ver se acordas!! Comecei a pensar que realmente Ele se queria meter comigo! Evangelho: Jesus ao ver o seu povo triste, como ovelhas sem pastor, teve compaixão deles e disse que a seara era grande mas os trabalhadores eram pouco. Que rezassem para o Senhor da seara enviar mais trabalhadores! Apenas pensei: Chefe 2 – 0 Inútil! Que chapada meus amigos! O jovem que até ia ficar por casa levou a maior tareia que Cristo podia dar naquele momento. Tudo fez sentido. A homilia nem ouso falar pois mexeu imenso comigo.

Somente vos deixo a frase que tirei da missa para a minha caminhada: "Não esquecer por um momento que seja que eu sou Igreja!”. Este é um dos alicerces que ficam para a minha caminhada. Agradeço a Deus mais uma vez ter desinstalado este coração às vezes tão teimoso. Esta foi a minha partilha de hoje…

3 Comentários:

Comment by Yelva on 15 junho, 2008 14:39

Obrigada

 
Comment by Anónimo on 15 junho, 2008 21:37

Pois é... desinstalar! Ainda bem que permaneces atento!

Beijinho,
R.

 
Comment by osátiro on 20 junho, 2008 04:23

Pio XII"reabilitado" por Judeus-ver o meu blog.