» David de Sousa on 14:14


Parece ser este o título de um qualquer texto mais filosófico. Podem estas linhas perderem-se por entre teorias ou meras suposições daquilo que realmente é palpável. Não julguem que vou falar de coisas distantes e que ninguém nunca viveu. Quero antes ser concreto e objectivo, quero ser directo e verdadeiro.

Sinto muitas vezes que ter uma alma por vezes pode ser pouco se a nossa vontade é bem maior que o punhado que a nossa mão sustenta e se os pés querem ir mais adiante que as nossas forças o permitem. Já lá estive de onde vos falo. É um lugar em que a alma transpira amor e se sustenta num madeiro. Em que tudo parece nada mas do nada se pode formar o tudo. É uma realidade e não uma utopia!

Ter uma alma é redutor perante o enorme desafio de querer formar nesta terra um fogo que queima e age no concreto dos nossos seres. É uma aventura para ser vivida na sua totalidade pois só dessa forma nos sentiremos comprometidos com Ele. A alma que parece não comportar a minha ânsia e vontade é feita com os sonhos que também a ti te movem, mas hoje, isso para mim não basta! Não quero ser meramente iludido com “apeadeiros” se a “Gare” que procuro ainda está distante. Recuso-me a ficar aqui se ali é o meu lugar. Recuso ser amanhã aquilo que tenho que ser hoje.

Olho a minha vida com os olhos da alma mas esta hoje está coberta com um nevoeiro que não me faz ver se já saí da estação ou se ainda estou amarrado ao cais. Não vejo nada do que já vi, não sinto nada do que já senti… apenas sei que com este fogo que transporto em mim… ter uma alma para mim não chega!

3 Comentários:

Comment by Elsa Sequeira on 28 agosto, 2007 23:29

Muita Força para ti!!

Amanhã é outro dia!!

bj

 
Comment by Pinguim Alegre on 29 agosto, 2007 09:48

"O caminho é individual mas não é solitário!"

Um forte abraço

 
Comment by Ana Pinto Leite on 01 setembro, 2007 02:03

http://www.zenit.org/article-15949?l=portuguese
/É sobre a Madre Teresa)

Confia, abandona-te... Deus faz o resto!
Um beijo,
Ana