
Deus é o rasgar de teorias, de conceitos e até de preconceitos! Deus é o fogo que queima o teu coração! Deus é Amor e actua através desse mesmo Amor! Se é Amor aquilo que sentimos quando a dor nos invade, então, poderemos dizer que aí habita Deus. Se no silêncio a sensação de vazio trás consigo um doce gosto de Paz, então, aí habita Deus.
Mas Ele não vem trazer a paz mas a divisão. Não julguemos contudo que falamos de guerras e destruição mas sim de lutas interiores, de inconformismos perante o mistério estrondoso daquela cruz. Não nos podemos conformar com o que vivemos mas buscar incendiar consciências amarradas ao cais das rotinas já tão mecanizadas e tão pouco humanizadas. É urgente travar a batalha da nova evangelização! Rapidamente teremos que cativar a juventude a ressurgir como rosto da Igreja. Esta terá que ser uma mensagem a passar por todos nós e que delimitará os nossos objectivos.
Este fogo que o evangelho nos fala, já está dentro de nós pelo Baptismo e pela Confirmação. Agora teremos que ousar incendiar este mundo e esta vida, este lugar e este Tempo. Teremos que ser profetas com as nossas palavras e realizadores de sonhos através do Seu Espírito. Lança-te sem medo nesta aventura radical de seguir aquele Homem da Galileia…
1 Comentários:
Obrigada pelo comment e pelo elogio :) vou ver s volto a escrever qlqr coisa minimamente d jeito..
queria recomendar t um blog entretanto:
http://angelinneverland.blogspot.com/
BJ
Enviar um comentário