Num tempo de discussões e dúvidas, numa era de incertezas e de subjectivismos, em «hora» de relativismos e opções do «vale tudo», eis que a Palavra de Deus nos assegura que há uma VERDADE, que existe um CRITÉRIO, que podemos caminhar firmemente por um CAMINHO seguro: o AMOR.
À pergunta legítima de saber qual a melhor forma de encontrar, celebrar e viver Deus, Ele mesmo nos assegura que apenas o AMOR nos identifica com o divino, só o AMOR nos capacita e transforma, de verdade, à Sua imagem e semelhança…
AMOR a Deus e AMOR ao próximo; AMOR a Deus e AMOR ao homem nosso irmão! Então, como não aprender esta verdade fundamental?! Como teimar em «chegar» a Deus desviando o olhar e o coração daqueles que Ele mesmo coloca no caminho das nossas vidas?!!!
Com efeito, jamais «tocaremos» em Deus, na Sua Paz, na Sua Graça, na Sua intimidade, se não nos atrevermos, decididos, a «abraçar» o homem todo e todo o homem que faz história e caminho connosco!
“Só o amor faz renascer a vida em nós, a vida em nós…”
Assim cantam aqueles que acreditam que o «coração» é o caminho para Deus; assim vivem quantos se sentem e sabem discípulos de um Deus que se faz Homem; assim constroem um mundo novo aqueles que acolhem a Palavra proclamada como alicerce de uma verdade que não passa…
Este é o maior dos Mandamentos; este é o Mandamento! Amar mais, amar sempre…
E Deus Amor «passear-se-á» onde quer que vivamos, porque nestes nossos corações concretos, abertos e disponíveis, fará a Sua morada; e Deus, em nós renovará todas as coisas…
E nós, «banhados» pelo AMOR, não “estaremos longe do Reino dos Céus”!
Posted in
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 Comentários:
Tio!!
Gostei muito!!
Amar! Sim!! Sempre!!!
O amar mede-se pela capacidade de perdoar!!!
Beijinhos!!!
:)))
Grande Tio!!!
Enviar um comentário