Imagine-se...!

» David de Sousa on 12:15


"Sei de cor cada lugar teu!
Atado em mim a cada lugar meu!
Tento entender o rumo que a vida nos faz tomar.
Tento esquecer a mágoa,
guardar só o que é bom de guardar.

Pensa em mim protege o que eu te dou!
Eu penso em ti e dou-te o que de melhor eu sou!
Sem ter defesas que me façam falhar,
nesse lugar mais dentro
onde só chega quem não tem medo de naufragar!

Fica em mim que hoje o tempo dói!
Como se arrancassem tudo o que já foi!
E até o que virá e até o que eu sonhei,
diz-me que vais guardar e abraçar
tudo o que eu te dei!

Mesmo que a vida mude os nossos sentidos
e o mundo nos leve para longe de nós!
E que um dia o tempo pareça perdido
e tudo se desfaça num gesto só...

Eu vou guardar cada lugar teu!
Ancorado em cada lugar meu
e hoje apenas isso me faz acreditar:
que eu vou chegar contigo
onde só chega quem não tem medo de naufragar!!!"

Hoje mais uma vez tudo o que disser será apagado.Hoje mais uma vez a nossa memória apagará essa nossa lembrança mais esquecida.Hoje mais uma vez serei o último a dizer adeus para o tempo não vir tão depressa.Hoje mais uma vez puderia ser apenas mais uma vez se não fosse esta a última vez...

3 Comentários:

Comment by Anónimo on 14 julho, 2006 00:40

Quando se muda, s essa pessoa conseguir cativar a nossa amizade deixa sempre saudades. Foram 3 ou 4 anos, certamente foram inexqueciveis. Eu diria mais quando o monssenhor José de Freitas se foi embora ao fim de tantos anos também deve ter deixado saudades em muita gente. em mim deixou, foi no tempo dele que fiz em Arroios a minha primeira exposição de fotografia.
Com o Pe. António nem para escuteiro consegui entrar. Desculpa mas é o que eu sinto.
Um grande abraço para ti e parabém para os teus textos que eu tenho acompanhado, são excelentes e por vezes emocionantes.
Já agora se quiseres vai ao meu blog e comenta. Podes visitar os outros meus, tenho lá links.

 
Comment by David de Sousa on 14 julho, 2006 00:54

Só aviso que este blog não é local para julgar ninguém!Se houve coisa que eu aprendi foi a amar o prior que tenho e não aquele que tive ou virei a ter!Tal como apredi a amar este Papa apesar de gostar imenso de João PauloII,também aprendi a saber o que é o dom de viver o momento!O Pe António tem defeitos como eu e tu mas não nos cabe a nós julgá-lo!Defendo-o como defenderia qualquer dos meu amigos!Em Setembro mais uma vez renovarei este lema ao amar o actual prior e não o que tive ou virei a ter!Não é cinismo mas desprendimento!

Obrigado!

 
Comment by David de Sousa on 14 julho, 2006 21:05

Mais uma vez apelo à compreensão de todos!Todos nós temos blogs mas não precisamos de "usar" o dos outros ou o de quem quer que seja para dar voz à nossa indignação!É uma questão de coerência para com todos os utilizadores da blogsfera!Eu exprimo a minha opinião na página principal deste blog!Espero ancioso por ver as vossas opiniões nos vossos!

Hoje mais uma vez tive que recusar um comentário por ir no seguimento do que já disse anteriormente.A prova de que não faço sensura foi ter publicado o comentário do Sr António Vieira da Silva,pois achei que deu uma opinião válida ao tema,ao contrário de outros que cheguei a apagar!

Aqui está retratado o que foi 4 anos de vivência comunitária com o Pe António!Quer gostem quer não a sua radicalidade de ser afecta muita gente!

Espero não vos ter que voltar a falar nisto pois o post foi publicado já na 6ªfeira!Já publiquei 2 depois disso!Comentem-nos e deixem tudo o resto para trás!

Obrigado!