Caminho na escuridão de uma certeza que nunca vi. Assumo a derradeira batalha sem ter esperanças de vitória. Essa vitória que alguém diz também ser minha mas que nunca senti. Neste dia, meu olhar escorre pelas lágrimas que vão descendo meu rosto. Não consigo levantar-me a segui-Lo! Hoje apenas sinto ser um pouco mais de nada para os outros.
Será esta a recompensa? O caminho que todos temos feito terá que acabar na desilusão de um voltar de costas para Cristo? Onde tu estavas quando o teu irmão te clamava por ajuda? Onde?? O que fizeste para mudar e atrair os outros? Foste rosto de Cristo???...Todos temos uma cota parte de culpa neste caminho mas não podem nossos passos se deter neste ponto. O rio corre para o mar e tu és parte da nascente. Cabe-te também a ti a missão de chamares cada um ao encontro com o Dom Maior. Evangelizar terá que ser a palavra de ordem deste caminho em que todos participamos e a que todos somos também enviados. Ergue o teu olhar e contempla Cristo já descido da Cruz. O Madeiro continua lá cravado mas “apenas” para dar testemunho do limite invisível do Amor que temos para dar.
A Cruz do testemunho é agora colocada sobre os teus ombros. A dura subida para o calvário da nossa existência vai sendo renovada a cada dia, a cada gesto, a cada momento. Ergue então o teu olhar e contempla. Vê as chagas em Suas mãos. Maravilha-te com o partir do Pão e com tomar do Vinho. É CRISTO VIVO PARA TI!!! Ele está vivo e revela-Se a cada Eucaristia.
Lanço-vos agora um desafio: a cada Eucaristia olhem para aquele Pão e aquele Vinho, agora Corpo e Sangue de Cristo e……PAREM!!! Detenham o vosso olhar e digam-Lhe no silêncio tudo aquilo que têm para Lhe perguntar, pois Ele torna-Se visível por ti, só por ti, porque Te Ama…
Posted in
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 Comentários:
Enviar um comentário