» David de Sousa on 01:00


Nesta noite em que os sonhos se juntam em forma de oração para ti, doce Mãe, não posso deixar de abrir com o meu testemunho, aqui e agora, essa trilha que conduz à vontade de seguir aquele homem que passou pelo teu colo descido de um madeiro, mas que agora me fala de um lugar distante. Um lugar que tento, com a minha rebeldia, alcançar tantas vezes…muitas delas em vão. Talvez não saiba os limites de amar assim. Talvez os meus olhos não sejam o testemunhar da Sua obra para o mundo. Talvez tantas vezes esteja tão longe de ti…

Lembro-me que alguém um dia disse ser o Caminho, a Verdade e a Vida. Penso agora nisso, como talvez nunca pensei. O Caminho que conduz ao Pai é Cristo, mas tu Maria, foste, e és até hoje, o “mapa” que nos indica onde está essa estrada que todos procuramos. Foste, e és até hoje, quem por Ele faz encher o mundo com peregrinos da Boa Nova! Homens de fé renovada que não têm medo de segui-l’O! Quanto à Verdade é tudo mais simples! És tu tal como és! O teu exemplo de Verdade foi teres sido morada pura deste Dom encarnado. É este convite que sinto até hoje ecoar pelo mundo: ser morada divina, como tu, dizer “Sim” ao amor de Deus. E o que dizer da Vida? Com a nossa existência teremos que perpetuar tudo aquilo que enche o nosso ser! A Vida é-nos dada para ser ofertada na “cruz” de cada um. Fazer da nossa alma uma marca viva de algo que consome, agita e empurra para onde não existem fronteiras que nos separem!

Tudo o que penso…pensei…digo…sonhei…são lágrimas que um dia o meu coração derramou. Acho que neste momento em que te olho, nada mais me interessa. As palavras não ecoam da minha voz, pois agora, quando o coração arde, é na humildade do meu ser que te digo que contigo quero valer mais…e fazer de Deus um sinal “mais…” na minha vida!!!

Quero segui-l’O!!!

Quero fazer tudo o que Ele disser!!!

1 Comentários:

Comment by Anónimo on 24 maio, 2007 17:46

«Quando chamas 'Maria', Ela responde 'Deus'» O caminho com Maria é seguro e de maneira a encontrá-Lo sempre.

Bonito texto.
Abraços