» O Tio on 00:58



São Paulo desafia-nos a tornarmo-nos uma autêntica «Carta de Cristo» isto é, a deixarmos que em nós, nas nossas vidas, o mundo nos olhe e encontre a Pessoa, o Evangelho, a Vida de Jesus Cristo!

Na verdade, ser-se corresponsável na tarefa da «nova evangelização» é acima de tudo, «escrever» uma Nova Civilização com os contornos da fé no Senhor Ressuscitado, é ser cúmplice na construção de uma Igreja sempre mais santa, coerente, mais evangélica. E esta mesma tarefa conclui-se na fidelidade a Jesus de Nazaré, acontece na unidade entre a fé proclamada e a vida vivida no nosso quotidiano. Por isso mesmo São Paulo nos chama a ser «Cartas de Cristo» aos homens de hoje!

O homem e a mulher que peregrinam bem a nosso lado precisam, exigem, exemplos e testemunhos credíveis dos que se afirmam discípulos do Mestre da Galileia. E a nossa vida concreta será sempre a melhor «escrita» sobre a fé que nos anima.

Testemunhar com a própria vida…

No presente! Agora! Não agendar para quando se tem tempo de dar, de ser…de mostrar, de partilhar, de ajudar. Não para amanhã ou para quando se tiver mais tempo! O outro precisa de ver em nós a mensagem, a verdadeira mensagem, que nos impele a amar, a dar-se ao outro, a oferecer-lhe o que ele mais precisa de ver: a verdade em nós! Quando foi a última vez que me dei e que estive inteiramente ao dispor? Quando foi a última vez que verdadeiramente evangelizei?!!!

Sempre! Devemos sempre, e a cada instante, dignos da graça, da verdade, para sermos exemplos perante o outro. Do que estaremos à espera? Que sinal, que «momento especial», que «data», que oportunidade excepcional exigiremos para sermos «voz» de Deus?

Pára!!! Andar nas coisas de Deus, estar nas coisas de Deus, viver as coisas de Deus não é suficiente! Estar neste ou naquele grupo da nossa Paróquia, pertencer a este ou aquele grupo de Igreja não é o bastante. É que não é apenas estar nas coisas de Deus. É estar com o Deus das coisas…Quem olha para nós tem de ver Cristo…O cristão tem de ser uma digna «Carta de Cristo»…

2 Comentários:

Comment by ' Claudjinha on 18 fevereiro, 2007 02:05

Eu sei disso... eu de certa forma acredito n'Ele, simplesmente não acredito muito é no modelo que a Igreja faz Dele! Acredito que há uma força superior a nós... mas também acredito que "Deus" é apenas o nome que nós lhe damos! Mas estou sempre aberta a novas perspectivas, isso é verdade. Não sou daquelas pessoas que só conta é a perspectiva delas e pronto... tenho uma "amiga" assim... é completamente obcecada por Deus... até aí não há mal nenhum, o pior é quando ela "reprova" as pessoas que não acreditam tanto como ela! Mas enfim,são feitios...

GOstei da comparação que fizeste entre este assunto e a Coca-Cola "primeiro estranha-se, depois entranha-se" (se bem que a coca-cola nem sequer se estranha, entranha-se logo LOOL), de facto muitas pessoas pensam que acreditar em Deus e ser religioso é atrasado e por isso "não alinham" ou preferem acreditar que não acreditam em nada "dessas tretas". No meu caso, não é por essa razão. Não acho minimamente atrasado nem acho que é uma treta, claro q não. Simplesmente, ainda não me encontrei em Deus e ainda não O encontrei em mim. Talvez um dia, como dizes... ainda tenho muita vida pela frente (espero eu).

Eu digo que são cenas de "adolescentes tolas",pq eu escrevo aquelas coisas quando sinto algo muito especifico,é a minha forma de transmitir o que sinto... mas depois ninguém liga, ninguém comenta, ninguém visita. Enfim, ninguém tem paciencia.. Mas eu gosto daquilo na mesma eheh =)

Quanto aos comentários longos, por mim podes escrever uma enciclopédia, eu adoro comentários longos, o maior possivel.. eheh este também já se está a tornar longo, mas eu sou mesmo assim: quando começo, não paro (a falar e a escrever).

Beijinhos**

 
Comment by David de Sousa on 18 fevereiro, 2007 02:14

Eu também não me importo de ler comentários longos.

Fico feliz que tenhas posto o teu comentário no texto do Tio,pois acredita que os meus textos não são nada comparados com os dele.

Quanto à Coca-Cola,xegaste onde eu keria. Se um dia sentires a presença de Deus nem vais ter tempo de dizer não ou de estranhar. Ele conquista-nos e entranha-se logo!

Obrigado pela presença!

Espero por ti aki mais vezes, eu e o Tio!

bjs...